HTML

Breaking News
recent

Lista da regularização’ do PT deixa 67 mil moradores de fora e praticamente esquece da Zona Norte

‘Lista da regularização’ do PT deixa 67 mil moradores de fora




Bom dia Pessoal da Zona Norte que hoje devem ter muito assunto pra conversar, mais uma vez fomos deixados de lado, com apenas um bairro na lista de regularização! Parabéns Prefeito por mais uma vez mostrar que a Região Norte não serve pra nada a mais que ter votos pois sempre somos deixados de lado e dessa vez em um caso novamente importante caímos no esquecimento, mas em época de eleição, vem vereador e candidatos a prefeitura com sorrisinhos pra todo lado, e depois oque fazem quando cobramos? nos excluem e bloqueiam nas redes sociais, como foi o caso do vereador Tiaca, que após uma cobrança sobre a internet gratuita me exclui de sua rede social (facebook) esse é um lado da moeda, o lado em que a Zona Norte só se ferra! Por outro lado temos que rever alguns conceitos, de nós moradores, cidadãos e eleitores! E neste lado da moeda devemos analisar o seguinte: Porque a Regularização do meu bairro não acontece? por qual motivo? será que é culpa minha?  - Opaaaaaa, peraê! Culpa Minha você está louco David?

- Isso mesmo, será que é culpa minha? que tenho uma casa em uma área de risco e não procuro negociar essa situação com a prefeitura? Ou será que a culpa é minha por morar em bairro congelado e continuar aumentando o tamanho da minha obra? Porque se resolver o meu está beleza, dane-se os outros! Infelizmente muitas pessoas agem, e estão agindo assim hoje e querem oque? Por causa de 1 casa problemática ("A casa não é problemática na verdade,problemático é o dono da casa que não olha nada além de seu umbigo") não vai deixar seu bairro ser regularizado.
Temos que nos atentar se nossas casas estão em um bairro irregular, ou em um bairro com áreas de risco, temos que conversar com a Prefeitura, mas para isso precisamos que os nossos governantes e representantes estejam abertos a conversas com a população, mas excluindo os líderes comunitários e populares de seus meios de contato fica meio difícil né, o fato é que ninguém da Zona Norte está Satisfeito com essa decisão, Eu não moro em bairro irregular, nem em área de Risco mas estou totalmente insatisfeito com essa decisão.



Eu vou em despedindo por aqui com uma pergunta frequente entre os moradores da Região Norte. Os nossos nobres Vereadores da região norte, por onde andam?


Bairro do Sapê em São José. Foto: Carol Tomba - 060813
Bairro do Sapê em São José. Foto: Carol Tomba
Pessoas que vivem nos bairros que não serão legalizados no governo Carlinhos classificam decisão de decepcionante

Xandu Alves

São José dos Campos

Moradores dos bairros irregulares de São José dos Campos que ficaram de fora da lista de 27 loteamentos que serão regularizados até 2016 reclamaram ontem da decisão tomada pelo governo Carlinhos Almeida (PT).
Dos 160 núcleos, onde moram cerca de 80 mil pessoas, a prefeitura pretende regularizar 27, o que deixa de fora cerca de 67 mil moradores.
Os 13 mil que vivem nos bairros que serão regularizados já estão na expectativa de receber o título de posse do terreno, que precede a escritura definitiva, além de benfeitorias como pavimentação, creches e escolas.
Já os demais terão que esperar mais alguns anos. Para esses, a lista do governo é “decepcionante e incompreensível” e atrasa ainda mais o desenvolvimento dos loteamentos.
“Faz oito anos que comprei terreno aqui no bairro do Sapê na esperança de que ele fosse regularizado. Quero construir e deixar de pagar aluguel”, disse o pintor Messias Cardoso, 62 anos.
Ao lado das netas, ele observa a movimentação no bairro do Sapê, na região leste, e se entristece com a notícia de que o loteamento não foi contemplado na lista na prefeitura.
“Todo mundo aqui está esperando essa regularização há tempos”, disse ele. “Ficar de fora da regularização até 2016 é duro de roer”.

Herança. O carroceiro Mauro Vaz Santos, 72 anos, pretende deixar para a mulher e o filho uma casa construída num terreno do Sapê, onde eles moram desde 2005 em um barraco feito com sobras de madeira.
Santos fez o orçamento dos materiais para a obra, mas desistiu de construir por causa da falta de regularização do bairro.
Agora, ele teme não estar vivo quando a legalização foi efetivada.
“Não sei se tenho saúde para esperar tanto tempo. Queria que estivesse tudo legal para construir a casa para meu filho e minha mulher. Eles ficarão com tudo aqui”, disse Santos.

Limitação. Segundo Roberti Costa, secretário de Regularização Fundiária, os bairros que serão regularizados não estão em áreas de risco ou em zonas ambientais.
Da lista de 160 bairros irregulares, segundo ele, pelo menos 105 exigem acordo com o Ministério Público por estarem em áreas de risco ou de proteção ambiental.
Os demais são considerados de “baixa complexidade” e poderão ser regularizados até o final do mandato do prefeito Carlinhos Almeida (PT).
Os critérios de escolha, além do aspecto burocrático, levam em conta a densidade populacional e a proximidade com a malha urbana.
“Entregaremos mais de 600 títulos de posse até o final do ano. E 27 bairros é uma meta realista e que pode ser superada”, disse Costa.



Contrato para plantas populares é renovado
São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos renovou por mais um ano o convênio com a AEA (Associação dos Engenheiros e Arquitetos) para o fornecimento de plantas populares na cidade.
O objetivo do convênio é viabilizar a prestação dos serviços de concessão de plantas populares gratuitas à população carente de São José, com acompanhamento técnico para autoconstrução de moradia econômica de acordo com a legislação vigente.
Válido por um ano, o convênio custará R$ 900 mil para cerca de 700 plantas populares e acompanhamento da obra, seja de construção ou ampliação, além da legalização de imóveis irregulares.
As plantas populares serão para imóveis de até 70 metros quadrados e atenderão apenas famílias que ganhem até seis salários mínimos. Elas poderão escolher entre 15 modelos de projetos residenciais.
“Estamos ampliando o convênio para atender mais cidadãos”, disse o prefeito Carlinhos Almeida (PT).

Fonte: Ovale
Veja a lista de bairros abaixo! 

<--- David Sá

<--- David Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31)     . Tecnologia do Blogger.