HTML

Breaking News
recent

107 - CADA VEZ PIOR, VEJA AQUI UMA SUGESTÃO.

Galera, olha a gente aqui mais uma vez para falar sobre o Transporte de nossa região.

Quase seis meses apos as mudanças ocorridas na linha 107 ocorridas no final de Fevereiro, vamos fazer uma nova analise da situação.





Na época da mudança, fiz uma pequena analise (desabafo) no Facebook que foi publicado pelo amigo Luiz Vagner em seu blog o Referencia Bus.

Hoje posso afirmar que para os moradores do Altos da Vila Paiva e Caetê a mudança foi positiva apenas no sentido de ter mais horário atendendo aos bairros e que ponto de vista do afunilamento de toda uma região em uma linha estava Correto e já estamos pagado por isso.

1) Hoje em alguns horários a linha já chega em seu antigo ponto final com a lotação dos bancos e sai com todos espremidos, situação que só piora quando chega na Vila São Geraldo. Resumindo que com somente uma linha a situação só Piorou.

2) A linha tem partidas de 8 em 8 minutos, sim é verdade porém isso é Somente das 06:00 hs as 6:32 hs. Não atende nem ao atendimento escolar das crianças que entram as 7:00 hs, muito menos das pessoas que entram as 8:00 hs em seu serviços ( inicio do horário comercial). 


3) Até hoje o novo ponto final não atende a necessidade dos Motoristas/ Cobradores que não tem nem um banheiro ou mercadinho para comprar alguma coisa, e com isso são obrigados a usar o mato mesmo para suas necessidades fisiológicas. O que em dias de Sol gera um odor forte para quem espera no ponto final, isso sem falar na sinalização mau feita. 

4) Na reunião da mudança, foi dito que ficaria um monitor para os usuários acompanharem onde se encontrava os ônibus, não ficou nem uma semana.


5) Os moradores do Residencial Independência que antes demoram 5 minutos do Alto da ponte ate a entrada do Residencial (com a extinta 132) hoje com sorte demoram 15 minutos dando voltas com a 107.

Para efeito comparativo a Região do Sertãozinho/ Canidu/ Havaí que antes tinha apenas uma opção até o centro ( a linha 108) hoje já tem a 118 (Sertãozinho - Term. Central), por que a nossa que tem muito mais passageiros tem que ter somente a 107. 





Deixamos abaixo nossa sugestão.




Nossa Região necessita de mais uma linha de preferencia DIRETA, (CORREDOR NORTE 2) para auxiliar pelo menos nos horários de Pico, que poderia vir sentido bairro do mesmo jeito da 107 ate o Alto da Ponte seguindo pela SP - 50, Brasilino de Paula Ferreira, Resplendor, José Bonifácio de Arantes, João Galdino dos Santos, Avenida Rio Buquira, Avenida A, Estrada Juca de Carvalho, Avenida Rui Barbosa, R. Piraquara Clube, Av. Conde Francisco Matarazzo e Via Norte, seguindo ate João Guilhermino pelo menos.


Podendo ainda ser intercalada com uma outra linha que seja Circular no Centro (exemplo 214 ou 140), da mesma maneira da que ocorre na 110 X 211.



Veja aqui como poderia ser.


Lembramos que em nossa SUGESTÃO a 107 permaneceria com o Itinerário atual, porem sem atender ao Caetê Independência, que seria atendido por essa linha, isso dependendo da tabela horaria de operação dessa nova linha, e com ajustes ( intercalando os horários  para não ocorrer de sair as 2 linhas juntas.

Essa foi apenas uma sugestão, pode não ser a melhor, mas com ela mostramos que algo tem que ser feito na linha 107 que cada dia anda mais lotada.

PS: Bairros atendidos pela linha 107:
Altos da Vila Paiva, Altos do Caetê, Chácaras Miranda, Chácaras Oliveira, Residencial Independência,  Residencial Girassol, Recanto Caetê, Vila Paiva, Vila São Geraldo e ainda as comunidades dos Bairros do São João e Sobrado que usam a linha 141 e fazem baldeação no Altos da Vila Paiva com a 107.




Gustavo de Oliveira

Gustavo de Oliveira

Um comentário:

  1. Nos da Vl São Geraldo, tb estamos sofrendo com isso no horário apartir das 17hs ta terrível.

    ResponderExcluir

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31)     . Tecnologia do Blogger.