HTML

Breaking News
recent

Entenda por que a Linha 107- Vila Paiva está sempre LOTADA!

Uma dos maiores problemas que os moradores da nossa região tem e referente ao ônibus que todos os dias está LOTADO e ATRASADO, você já parou pra pensar por que isso ocorre ou por que não colocam mais ônibus? Agora vamos explicar o por que isso ocorre?

A nossa região vem crescendo muito (novos bairros, condomínios) hoje se fizermos uma conta rápida, podemos perceber que 9 bairros/ condomínios tem apenas a linha 107 - VILA PAIVA / JOSE LONGO como opção ate o Centro ( isso mesmo 9, VILA PAIVA, VILA SÃO GERALDO, CHÁCARAS MIRANDAS, CHÁCARAS OLIVEIRAS, RESIDENCIAL BOA ESPERANÇA E GIRASSÓIS, MINAS GERAIS, ALTOS DO CAETÊ E ALTOS DA VILA PAIVA, isso sem contar que em alguns horários da linha 141-SÃO JOÃO/ SOBRADO que vem somente ate a Vila São Geraldo, deixando os passageiros pra pegar a linha 107).




Ai você se pergunta por que não colocam mais ônibus, porem o ponto final não tem espaço pra mais de 2 ônibus parados, e com mais oferta faltaria espaço para estacionar os ônibus.
Outra pergunta que já nos foi feita e por que não colocam modelos maiores ( como na linha 115 - Vila Dirce) e nesse caso as nossa ruas seria o problema pois elas não comportam veículos desse porte e que por serem Piso Baixo (eles não tem escadas)  são mais baixos que os atuais modelos que fazem a linha.

Lembramos ainda que no Minas Gerais tem a linha 123 -Jd. Augusta, porem como ela e somente de 2 e 2 horas a maior parte da população usa a linha 107, e que no Altos do Caetê tem a linha 132 - CAETÊ (ALTOS DA VILA PAIVA)/ ALTO DA PONTE, porém como só vem ate o Alto da Ponte os moradores descem no primeiro ponto apos a escola pra poderem entrar na 107 e assim irem sentados, pois apesar da linha 132 ser alimentadora, ainda não criado uma linha Semi expressa ( Corredor Norte que passe pelo Alto da Ponte) para que  os usuários descessem da 132 e entrassem nessa nova linha.


OBS: Se você utilizar a linha 132, poderá utilizar mais 2 ônibus que mesmo assim pagara UMA passagem no período de 2 horas. 


Com isso podemos concluir que a linha 107 não tem melhorar pois falta estrutura nos bairros pra isso, então a solução seria criar novas linhas para a região como uma venha pela SP- 50 passando pela Vila Paiva e indo  até o Altos da Vila Paiva, ou uma linha que faça ponto final na Vila São Geraldo indo pela SP -50 e Via Norte.


Lembramos ainda que a região do Altos de Santana/ Vila Dirce conta com as linhas 115,122,123,140 e 231 porque a nossa tem apenas  a 107 como opção ate o Centro?
Gustavo de Oliveira

Gustavo de Oliveira

5 comentários:

  1. Acredite amigo, independente da quantidade de ônibus que temos no Altos de Santana, ainda não são o suficiente pois os demais bairros entre a José Longo e o bairro também fazem uso do transporte o que os torna sempre lotado nas horas em que mais precisamos. Falta mesmo é vontade da prefeitura de colocar as empresas em cheque para melhor atendimento pois sem nós esses safados (pra não faltar com educação ao blog) não são nada. Digo mais, reclamamos tanto e nada é feito, talvez por nossa própria culpa pois não temos a capacidade ou talvez a coragem de boicotar as empresas. Já disse e repito, não precisamos deles, eles precisam de nós. Finalizando, independente da quantidade de carros fazendo as linhas seja no 107 ou 115, todos nós estamos fadados a ir pra casa escutando: "um passinho por favor gente!"

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO PLENAMENTE, quem gerencia o Sistema não anda de ônibus ( e o pior não ouve quem anda), a mudança das empresas de certa forma foi boa, mas com ela se foram os ARTICULADOS que fazem muita falta nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  3. E exatamente ai onde queremos chegar, quando usamos a região do altos de Santana, foi apena como efeito comparativo, porem cada bairro deveria ter uma linha que que atenda a demanda do bairro.
    o que vemos hoje são ônibus que dão muitas voltas para poderem atenderem a muitos bairros, e que sofre com isso
    A POPULAÇÃO COMO SEMPRE

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com a nossa situação, está bastante complicada! Precisamo arrumar uma solução, talvez um corredor norte para o 107.

    ResponderExcluir
  5. Queria só saber pq as empresas fazem ônibus e colocam escrito lá em cima capacidade tanto sentado e tanto em pé e vão enchendo cada vez mais são safado qto mais melhor,devia ter lei pra isso se é só aki é aki e ponto é assim é o povo que sofre com a super lotacao,aí me digam uma coisa qdo vc trabalha em uma empresa de peças vc na fica descansando 05 ou 10 minutinhos entre uma peça e outra vc trabalha diretao só parando horário de almoço pq não fazem isso com os ônibus assim não teria que ter espaço pra tanto ônibus parado no ponto final, orar pra que se existe pessoas nos pontos esperando por eles 😂só acho !!!

    ResponderExcluir

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31)     . Tecnologia do Blogger.