HTML

Breaking News
recent

Você protege suas informações na rede? Pode ter alguém te vigiando.


Take this Lollipop

Em outubro de 2011, um site lançado com um pirulito azul (uma lâmina de barbear dentro) e as palavras, "I Dare You". Depois de introduzir as informações do Facebook, um filme personalizado aterrorizou os espectadores de todo o mundo. Mais de 100 milhões de pessoas assistiram o filme e mais de 13 milhões de pessoas "gostaram" da campanha no Facebook, tornando-o o mais rápido crescimento app do Facebook de todos os tempos. (artigo wiki)




O filme traz a cena de um aparente psicopata vasculhando o perfil de quem acessa o aplicativo, o primeiro Baque surge quando ele clica em account e em seguida aparece a foto do perfil do usuário, causa um certo espanto com um mix de curiosidade, do desenrolar do filme, o psicopata vasculha o perfil do usuário e se demonstra com muito ódio, em seguida vem o segundo baque, quando ele digita a cidade do usuário em um site map e aparece os bairros da cidade, ele se vira e você vê essa imagem ai em cima, logo em seguida o psicopata aparece em um carro dirigindo em sua direção, com cenas assustadoras de surtos de ódio até que ele para o carro e ao descer do carro com um estilete em mãos, no painel do veículo uma foto do usuário.
Assim se encerra a aplicação, que foi criada para uma campanha sensacional, onde mostra aos usuários o quanto estão vulneráveis as suas informações cotidianas e mostra que sempre tem alguém do outro lado acompanhando as informações, seja um assaltante, sequestrador, pedófilo ou Estuprador psicopata.
Então aproveitando a campanha, vai algumas dicas do Blog para manter a segurança e sigilo dos seus dados, e pais visitem os perfis de seus filhos saiba como eles atuam na rede.


1° Torne restrito seu Perfil á amigos.
2° Deixe apenas seus amigos visualizarem suas fotos.
3° Não poste fotos que deixam em evidência o conteúdo de sua casa.
4° Evite postar fotos, de celulares, notebook, iPhones e Tablets em seu perfil público, pois são aparelhos que agregam certos valores e chamam muito a atenção de bandidos.
5° Evite postar detalhes de onde vai se encontrar com amigos
6° Quando for combinar locais, utilize a opção do chat reservado, você pode adicionar várias pessoas nesse chat, e isso ajuda e muito na sua segurança.
7° Quem tem filhos na rede, deve acompanhar as postagens dos filhos e monitorar com frequência tudo que fazem, sempre respeitando sua privacidade, apenas por questão de segurança.
8° Evite ao máximo mostrar sua situação financeira ou de sua família.
9°Procure não aceitar convites de amizade de pessoas que não possuam fotos e conteúdos em seu perfil.
10° Desconecte-se e viva mais.

Essas são as dicas do Blog para você e sua família usufruir cada vez mais das comodidades nas redes sociais.
Grande abraço a todos.

Compartilhem essa mensagem aos amigos e ajude com a segurança deles.
<--- David Sá

<--- David Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31)     . Tecnologia do Blogger.