HTML

Breaking News
recent

Marketing Pessoal - Visibilidade


MARKETING PESSOAL : VISIBILIDADE






Não adianta fazer a melhor coisa do mundo se ninguém tomar conhecimento. É preciso comunicar e repercurtir. Para construir uma marca, você precisa ser visto. Veja algumas dicas para seu marketing pessoal.


1° Logomarca: assim como os produtos são nomeados e apresentam uma marca que os identifica, desenvolva um símbolo ou sinal gráfico capaz de remeter mnemonicamente a você. Pode-se partir de uma grande esperteza sua  ou até de seu apelido.


2° Cartão de Visitas: pouco improta se você está trabalhando ou disponível no mercado. Você precisa ter um cartão de visitas. E, além tê-lo, portá-lo, porque muitos esquecem seus cartões na gaveta do escritório.
Ofereça-o a seu interlocutor olhando-o nos olhos e peça o cartão dele. Leia o conteúdo doc artão, chame-o pelo nome para conferir maior proximidade ao diálogo e auxiliar você na memorização. Concluído o diálogo, faça anotações discretas no cartão recebido que o ajudem a lembrar-se da pessoa posteriormente. E envie-lhe um e-mail no dia seguinte externando seu prazer em tê-la conhecido. Mas, por favor,evite tornar mecânico este processo, colocando prazer e sentimento nesta singela ação de troca de cartões.


3° Website: para ser visto - e achado - em tempos modernos, impossível dar as costas para a internet. Por isso, é imprescindível manter um site pessoal. Pode ser um blog, também, mas o site transmite um conceito de maior perenidade, pois os blogs têm como característica original o fato de serem formatados para funcionar como um diário eletrônico. Registe um domínio www com o seu nome. Depois vá elaborando seu site aos poucos incrementando seu conteúdo. insira seu currículo, suas experiências profissionais, artigos que tenha escrito, links para outros portais. Enfim, faça de seus site um ambiente que possa tornar-se um ponto de encontro, ou até uma comunidade.


4° E-mail: procure ter uma única conta de e-mail. Com sinceridade, parece-me incompreensível como algumas pessoas criam e-mails em todos os provedores gratuitos comos e aquilo fosse sinônimo de status. o gerenciamento de muitas contas torna-se difícil e inócuo. E, o pior, dificulta a memorização de seu endereço pelos outros. Assim, bastam duas contas, no máximo : uma de caráter pessoal e outra corporativa. E aproveite para programar seu correio eletrônico para inserir uma assinatura nas mensagens que enviar. Nada mais desagradável do que receber um e-mail dentre as dezenas de mensagens que circulam diariamente, a maioria delas meros spams, sem conseguir identificar o destinatário.


5° Artigos: se você tem facilidade em escrever promova este talento. Desenvolva artigos versando sobre temas de seu conhecimento e relacionados à sua profissão. E publique-os. Primeiro na internet -  são inúmeros os portais que receberão com prazer sua contribuição. Mais adiante, você poderá buscar a mídia impressa - jornais e revistas - como veículos de divulgação de suas idéias. Procure escrever artigos curtos, que facilitem a leitura, e tenha muito cuidado com o idioma. Coesão e coerência textuais, ortografia e acentuação corretas, é o mínimo que os editores irão lhe solicitar -  e seus leitores também.


6° Eventos: a regra agora é circular par ser visto. Participe de eventos, os mais diversos. Coquetéis de lançamento de livros, palestras e seminários, feiras, vernissages. E leve consigo seu cartão de visitas.


7° ênfase: uma marca, para ser lembrada, precisa ser repetida. Por isso, você deve reunir um nome curto, associado a uma logomarca e facilitar sua percepção para as pessoas.
A rigor inexiste nome difícil , mas nome pouco pronunciado. De qualquer forma, se você está no estágio inicial de construção de sua marca, considere até mesmo a possibilidade de atuar com um pseudônimo. E priorize nomes formados por apenas duas palavras. Assim, " David José de Sá" deverá optar por ser chamado de " David Sá". Isso facilita a memorização e a identidade visual. e tome cuidado com homônios!


Divulgação
Hora de colocar o bloco na rua! Você dee virar notícia-evidentemente não das páginas policiais. Neste momento, a publicação de artigos e participação em eventos, conforme relatados no estágio da visibilidade,são instrumentos certeiros.


Face ao exposto, considere com seriedade investir em um curso de expressão verbal e corporal. Estudos indicam que falar em público oferece mais medo às pessoas do que a própria morte....
Mas no jogo da diferenciação tecnológica ( baseada nas inovações), a qualitativa ( sediada na adequação) ou a mercadológica ( ancorada na força e glamour das marcas) que conferem perenidade às relações. o mundo está diferenciação sustentável ao longo do tempo é aquela baseada em pessoas. No brilho do olhar, na maciez da vo e no calor do toque, aspectos que máquina ou virtualidade algumas será capaz de reproduzir ou substituir.


Texto: Lucimara di Paula Manhães
<--- David Sá

<--- David Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31)     . Tecnologia do Blogger.