HTML

Breaking News
recent

A importância do redesign de sites.

Marketing

Dave Chaffey implora aos proprietários de sites para atualizar suas páginas a cada 2 a 5 anos, sempre testando novos visuais.





Em 2010,eu notei mais foco na otmização da taxas de conversão (CRO, na sigla em inglês0 como uma abordagem para obter um valor extra de sites já existentes, isso tem que ser uma coisa boa, pois acho que muitas oportunidade para melhorar as páginas são perdidas.

Oque me surpreendeu foi a pouca atenção que esta estratégia tem recebido,tanto de agências de web design quanto clientes. Já ouvi muitas vezes o proprietário de um site dizer que está envergonhado porque seu projeto visual não foi atualizado há X anos. Eu acho que o pior valor para X que ouvi recentemente é de oito anos.

De quem é a culpa? Todo mundo,eu acho.

Vamos começar com os forncedores de tecnologia. Os sitemas de gerenciamento de conteúdo muitas vezes não proporcionam a flexibilidade suficiente para renovar modelos de página, embora o uso de widgets para atualizar os conteúdos das barras laterais esquerda ou direita no WordPress mostre que isso é mais realista agora. Em teoria o CSS oferece a capacidade de separar o visual do conteúdo, mas parece que a atualização do CSS entre relançamentos de sites é rara. A Flexibilidade para atualizar um design precisa ser nativa, mas isso é muitas vezes ignorado pelo cliente por ser muito caro ou difícil de definir.

O uso de testes A/B e ferramentas variadas como Google Websites Optimizer trazem uma nova oportunidade para a reformulação de projetos existentes e alternativas. Eu vejo cada vez mais agências especializadas e empresas de usabilidade que oferecem trabalho de otimização de conversãp, mas relativamente poucos estúdios de design fazem isso. Seria uma grande oportunidade para os estúdios de design.

Claro que, para prestar este serviço, as empresas precisariam melhorar seu conhecimento no uso de ferramentas de análise e otimização, mas já é bom ver esse foco pelos estúdios que perceberam a nova onde.





A Importância do redesign de sites na visão da Monkey Design.

Não há nada mais feio e pouco inteligente doque apresentar um site desatualizado a um cliente.



Imaginem um site de uma loja de celulares, o proprietário lhe dá o cartão de visitas e você acessa o site, porém no site os celulares disponiveis são modelos da epóca em que a sua avó usa ainda ia em bailes para ouvir os beatles tocando.O Proprietário além de perder um cliente ele se mostra um empresário despreparado e sem visão de mercado.



o Ideal para um site ser bem sucediso são exatamente as atualizações que a empresa faz, as pessoas em um contexto geral, mas focando em consumidores brasileiros gostam de novidades, quem é que nunca entrou em uma loja e disse: - Só estou dando uma olhadinha!

Isso é bem típico de brasileiro, mas eu não reclamaria, de um cliente entrar em minha loja para dar uma "olhadinha" pois se ele está olhando é porque quer comprar e se você tem uma vitrine bem elaborada, o produto se vende sozinho, e não é diferente na internet, os clientes querem olhar e se você não tem um site bem planejado, você perdeu mais um cliente para o concorrente!

Um site é seua loja 24 hs na internet, pode ser mania de Marketeiro sei lá, mas eu sempre procuro na internet o site de algo que quero conhecer ou comprar, e se eles não possuem um site, já caíram 70% no meu conceito, e não é diferente com você aposto, pois no mundo tecnológico e desenvolvido que vivemos quem não tem um site está perdendo dinheiro pois a internet é o mercado que mais cresce e vem crescendo ano após ano.



Não só tenha um site para sua empresa, atualize ele, pois eu, você e todos os consumidores queremos novidades. E não deixe que nós procuremos essas novidades no concorrente por seu site estar desatualizado.
<--- David Sá

<--- David Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31)     . Tecnologia do Blogger.