HTML

Breaking News
recent

Lesões por Esforços Repetitivos

CONHEÇA AS PRINCIPAIS LESÕES POR ESFORÇOS REPETITIVOS





LER (Lesão por Esforço Repetitivo) Consiste em uma doença em que movimentos repetitivos,de alta frequência e em posição ergonômica incorreta,podem causar lesões nos tendões.músculos e ligamentos,sem tempo hábil de recuperação para o paciente.Lesões neuro-ortopédicas,como as tendinites,sinovites e compressões de nervos periféricos,pode se configurar exemplos de LER.

A partir do instante em que a doença é caracterizada como decorrente do trabalho,a euiparação entre LER e as DORT(Doenças Relacionadas ao Trabalho)depende da comprovação de que o trabalho relamente causou a doença.




Síndrome do Túnel do Carpo:Forma bastante comum de LER, é provocada pela compressão do nervo mediano,responsável pela motivação do polegar e que passa pelo Túnel do Carpo.O paciente tem a sensação de que não conesegue segurar bem as coisas,principalmente fazer o movimento de pinçar.


Tendinites dos Extensores dos Dedos:É a inflamação dos tendões,em geral causada por excessivo uso da articulação envolvida.o Paciente sente fraqueza nas mãos,bem como sensação de queimação em vez de dor.

Epicondilite Lateral: Causada pela inflamação das pequenas protuberâncias dos ossos do cotovelos,os chamados epicôndilos,da parte de fora do braço.o paciente pode se queixar de dor agura quando roda o antebraço.

Tenossinovite Estenosante(Dedo em Gartilho):
Envolve os tendões flexores dos dedos das mãos,com a formação de um nódulo sobre o tendão ou um inchaço na bainha que o cobre.Conforme a pessoa mexe os dedos,ela sente um estalo ou ouve um barulhpo na articulação evolvida,principalmente no meio dos dedos.

Doença de Quervain:
É a inflamação dos tendões que passam pelo punho ao lado do polegar.Se houver uso excessivo dessa articulação poderá ocorrer a inflamação dos tendões,dificultando o movimento do polegar e do punho e causando dor.

Tenossinovite dos Flexores dos Dedos:
Os tendões flexores dos dedos ficam na palma da mão.Opaciente se queixa de dor e inflamação,principalmente quando flexiona os dedos ou fecha as mãos,por exemplo e tais movimentos não são bem realizados.
<--- David Sá

<--- David Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31)     . Tecnologia do Blogger.