HTML

Breaking News
recent

Visão Corinthiana!

Você Reporter por Éric Seles

Por @ericc9 .





Como todo corinthiano fanático, demorou um pouco pra eu digerir a vitória magra com sabor de derrota. Afinal de nada adiantou venceu o jogo e perder por causa do regulmanento.

Ainda bem que não assisti o jogo - pois estava trabalhando - mas meu amigo Guilherme Tebaldi do www.aovivobr.com ficou me informando os melhores lances.



Depois que voltava pra casa e pensava nesse post, fiquei pensando em como ele seria feliz com a classificação e como seria horrível escrevê-lo em caso de derrota...já fui pensando como jornalista, sabem!? Bem...o final vocês já sabem e pra maioria foi de alegria afinal no Brasil só temos 4 torcidas...a do Corinthians, a do Flamengo, a dos anti-corinthianos (que é a maior do Brasil, #fato) e dos anti-flamenguistas (segunda maior torcida).

Bem vamos as minhas considerações quanto a eliminação.

Não culpo o regulmanento pela desclassificação corinthiana, (como fez o presidente Lula) pois o regulamento serve para ambas equipes e o Timão já se beneficiou dele em outros campeonatos como a Copa do Brasil, o Paulistão e até na Libertadores.

Também não culpo o Mano Menezes e nem a falta de garra da equipe. Se for pra culpar alguém eu vou culpar o Centenário do Timão. Fazer 100 anos no Brasil só traz má-sorte...só zica.

Coritiba foi rebaixado e teve seu estádio destruído, o Internacional foi tri-vice e teve vários técnicos, então a culpa é da pressão.

Pressão que fez nossos jogadores não jogarem nada na piscina semana passada, pressão que fez o Moacir fazer aquele penâlti infantil (pois ele ainda é novo e sem experiência em jogos grandes, mas ele aprende), pressão que fez o nosso técnico errar em algumas substituições e de principalmente de preservar o Ronaldo em campo. É claro que ele pode resolver a qualquer hora, mas nem sempre isso funciona.

Enfim, desclassificados sim, abalados não. Domingo começamos o Campeonato Brasileiro. Jogando em casa com o apoio da torcida devemos vencer de qualquer maneira a equipe do Atlético Paranaense e começar o campeonato com o pé-direito - e no ângulo, se possível.

Devemos nos acostumar a ganhar ou se classificar entre os 4 primeiros do Brasileirão para estarmos sempre na Libertadores. Jogar ela 3x por década não pode ser costume. Se isso mudar o título, quer dizer, os títulos certamente virão. Se a equipe não sofrer muitas alterações depois da Copa do Mundo e trouxer alguns reforços temos tudo para sermos Pentacampeões do Brasil e participarmos duas vezes seguidas de uma edição de Libertadores, coisa que eu ainda não vi.

#vaicorinthians




E-mail: camisa009@gmail.com
<--- David Sá

<--- David Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31)     . Tecnologia do Blogger.